GRUPO DE AJUDA

GLOBALSAT

VISION SAT

MAXFLY

Z + IPTV

SUPERTV

Mini PC 2U

LOGIN CS

CS Barato Claro

CS SAT BRASIL

TELECS

CS CHICO

NILTON CS

FUSION CS

100 MELHORES

CS TIAGO PIRES

ANUNCIE AQUI !!!

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

ALERTA : Site falso da Netflix tenta roubar dados de cartão de crédito de brasileiros - 16/01/2018

20:02:00 |



ALERTA : Site falso da Netflix tenta roubar dados de cartão de crédito de brasileiros - 16/01/2018



Um novo golpe direcionado a assinantes da Netflix foi identificado na manhã desta terça-feira, 16. O link malicioso, compartilhado via e-mail, leva o usuário para uma falsa página de atualização de dados cadastrais no serviço. Ao que tudo indica, o objetivo dos cibercriminosos é roubar informações pessoais e financeiras, tais como o cartão de crédito, em um tipo de golpe conhecido como phishing.
A fraude foi divulgada pelo @defesa_digital no Twitter, que publica relatos de ataques deste tipo no microblog. De acordo com o perfil, a página maliciosa está hospedada no site da Associação de Advogados de São Paulo (AASP). O link, inclusive, usa um domínio da associação voltada para digitalização e certificação de processos judiciais: hxxp://processoeletronico.aasp.org.br/payment/Netflix/
Ao acessar o link malicioso, distribuído principalmente via e-mail, o usuário encontra uma página falsa que simula a de alteração cadastral da Netflix. No entanto, o endereço usa um layout antigo e que foi abandonado pelo serviço de streaming recentemente. Ainda assim, a construção da página pode facilmente enganar o Internauta mais desatento.
Se você recebeu alguma mensagem da Netflix por e-mail, é importante conferir o remetente. O serviço de streaming usa um domínio próprio, tal como info@mailer.netflix.com, ao invés do final @hotmail.com ou @gmail.com. Além disso, observe se o link que você acessou também possui o domínio do serviço de streaming (ex: www.netflix.com/YourAccount). Por fim clique sobre o ícone de cadeado ao lado da barra de endereços para verificar se a conexão é segura. O golpe divulgado nesta terça-feira poderia ser identificado facilmente com esses passos.
ReproduçãoDe acordo com o DFNDR Lab, laboratório especializado em cibercrime da PSafe, esse golpe está no ar desde a manhã desta terça-feira, 16. Por isso, ainda não foi identificado um volume significativo de acesso. No entanto, a equipe recomenda que os usuários estejam atentos antes de fornecer seus dados pessoais a qualquer página na Internet. Em caso de dúvidas, é possível usar o testador de links do DFNDR Lab para identificar ataques de phishing e outros golpes.
Procurado pelo Olhar Digital, a Netflix afirmou tomar diversas medidas com a intenção de detectar atividades fraudulentas para manter o serviço e as contas dos assinantes seguras. O serviço de streaming recomendou ainda que assinantes que buscam orientações de segurança acessem o endereço netflix.com/security ou entre em contato com a central de Atendimento ao Cliente.
Em comunicado, a Associação de Advogados de São Paulo (AASP) esclarece que o golpe envolvendo o Netflix já foi solucionado. “Ressaltamos que este hotsite é apenas um ambiente para divulgação de notícias e não possui as informações cadastrais ou bancárias dos nossos associados”, informou a associação via e-mail.
Para os usuários que entraram na página e forneceram os dados, a recomendação até o momento é entrar em contato com a administradora do cartão imediatamente. Além disso, é recomendável fazer uma varredura em seu computador ou celular com aplicativos antivírus em busca de programas maliciosos.
Atualização – 16/01 às 18h31: A nota foi atualizada com o posicionamento da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP).
Atualização – 16/01 às 18h20: A nota foi atualizada com o posicionamento da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP).


FONTE : OLHAR DIGITAL

CURTA E COMPATILHEM EM NOSSAS REDES SOCIAIS !!!


GOOGLE + 


FANPAGE 


TWITTER


CLIQUE AQUI

GRUPO DO FACEBOOK

CLIQUE AQUI

GRUPOR TOCOMSAT BRASIL

CLIQUE AQUI

COMUNIDADE DO GOOGLE +

CLIQUE AQUI

CADASTRE E RECEBA ATUALIZAÇÕES EM SEU EMAIL !!!:




CADASTRE E VERIFIQUE NA LIXEIRA DE SEU EMAIL !!


0 comentários:

Postar um comentário