GRUPO DE AJUDA

GLOBALSAT

VISION SAT

MAXFLY

Z + IPTV

SUPERTV

Mini PC 2U

LOGIN CS

CS Barato Claro

CS SAT BRASIL

TELECS

CS CHICO

NILTON CS

FUSION CS

100 MELHORES

CS TIAGO PIRES

ANUNCIE AQUI !!!

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

Este satélite está abrindo caminho para observar a Terra em resolução 4K - 15/01/2018

14:12:00 |


Este satélite está abrindo caminho para observar a Terra em resolução 4K - 15/01/2018






As câmeras de smartphone vêm evoluindo em uma velocidade impressionante, e muitas são capazes de gravar vídeos em 4K. Por sua vez, as câmeras espaciais evoluem em um ritmo mais lento — mas estão atingindo resoluções maiores.

A empresa britânica Earth-i lançou recentemente um protótipo de satélite capaz de gravar vídeos coloridos em 4K. Ele consegue filmar até dois minutos por vez, capturando objetos em movimento como veículos, navios e aviões.

De fato, a ideia não é gravar vídeos do espaço, e sim da própria Terra. A Earth-i está visando empresas e governos que queiram imagens e vídeos de alta resolução “para melhorar decisões de investimento e negociação, monitorar e rastrear seus ativos, acompanhar mudanças ou atividades em locais críticos, e prever eventos futuros com mais certeza”.

Cada vídeo estará disponível para análise poucos minutos após a captura, melhorando o tempo de resposta em cenários como “detecção de mudanças, identificação de objetos, resposta a desastres e monitoramento de infraestrutura”.




O protótipo de satélite se chama CARBONITE-2 e foi lançado na sexta-feira (12) em um foguete da ISRO, agência espacial indiana. Ele pesa 100 kg e orbita a 505 km acima da Terra, viajando a aproximadamente 420 km/h.

Esta não é a primeira câmera espacial que grava vídeos em 4K. A canadense UrtheCast tem um sensor chamado Iris que captura vídeos coloridos em resolução UHD a 3 quadros por segundo, um minuto por vez. Ele já foi utilizado na Estação Espacial Internacional.



No entanto, a Earth-i planeja criar uma constelação de satélites comerciais com resolução 4K. Ela se chamará “Vivid-i” e contará com apoio da Agência Espacial Europeia.


FONTE : TECNOBLOG

CURTA E COMPATILHEM EM NOSSAS REDES SOCIAIS !!!


GOOGLE + 


FANPAGE 


TWITTER


CLIQUE AQUI

GRUPO DO FACEBOOK

CLIQUE AQUI

GRUPOR TOCOMSAT BRASIL

CLIQUE AQUI

COMUNIDADE DO GOOGLE +

CLIQUE AQUI

CADASTRE E RECEBA ATUALIZAÇÕES EM SEU EMAIL !!!:




CADASTRE E VERIFIQUE NA LIXEIRA DE SEU EMAIL !!


0 comentários:

Postar um comentário