GRUPO DE AJUDA

GLOBALSAT

VISION SAT

MAXFLY

Z + IPTV

SUPERTV

Mini PC 2U

CS SAT BRASIL

TELECS

CS CHICO

NILTON CS

FUSION CS

100 MELHORES

CS TIAGO PIRES

ANUNCIE AQUI !!!

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

Como saber se sua operadora está limitando sua internet com o Traffic Shaping - 24/02/2018

12:29:00 | ,


Como saber se sua operadora está limitando sua internet com o Traffic Shaping - 24/02/2018



Você está navegando pela internet, acessando suas páginas favoritas enquanto escuta uma playlist de músicas via streaming quando, de repente, tudo começa a travar. Páginas começam a dar erros de conexão, a música para, mas você não percebe nenhum sinal de problema de hardware ou software. Inicia o solucionador de problemas do Windows, checa cabos, reinicia o modem, o roteador, e nada. Se você é uma das pessoas que já passou por isso e tem certeza de que o seu provedor está cortando a sua conexão, ou mesmo diminuindo a velocidade de transferências para os níveis do ano 2000, hoje vamos aprender como comprovar isso.
Para alguns, a reação mais instintiva é ligar para o provedor aos berros exigindo a conexão pela qual pagamos mensalmente, afinal o contrato assinado vale para os dois lados, e é melhor ter uma prova para sustentar o que estamos dizendo. Para isso, abra o menu Iniciar do Windows e, no campo de pesquisa, digite “CMD” sem aspas para acessar o prompt de comando do Windows. No Windows 8, aperte Windows + R simultaneamente.
Uma tela preta será aberta com um cursor piscando.

Prompt de comando 01

Agora, digite “ping -t 8.8.8.8” sem as aspas, e uma série de linhas informando o status da conexão será exibida:

Prompt de comando 02

Agora vamos entender o que estamos fazendo. O comando “ping” é utilizado para ver se um site específico está respondendo, muito utilizado para ver se um servidor está funcionando corretamente. O “ping” precisa vir acompanhado de alguns inicativos de caminhos, ou “argumentos”. O primeiro argumento “-t” diz para o comando “ping” exibir os resultados até ser interrompido com o atalho “CTRL + c”, e executará indefinidamente até que usuário feche a janela ou utilize o atalho.
O segundo argumento “8.8.8.8” é o endereço IP do servidor DNS do Google. Na prática, qualquer endereço pode ser escolhido, inclusive digitando o nome de um site específico (ping -t www.canaltech.com.br, por exemplo). Se o ping não obtiver respostas ele mostrará uma série de erros, mostrando que o site não pode ser acessado. Dica: utilize uma série de endereços para comprovar que é realmente a conexão que está ruim, e não um site específico.

Prompt de comando 03

Agora vamos analisar os resultados. Há várias formas de identificar o famoso (e odiado) traffic shaping, onde a falta de conexão com a internet é apenas um dos sinais. Outro bastante fácil de identificar é a diminuição de nossa banda de internet, que muitas vezes irrita muito mais do que a própria falta de conexão. Não é incomum vermos casos de pessoas que pagam um plano de uma velocidade X, mas baixam arquivos a velocidades muito inferiores.
Um dos campos do resultado no teste de “ping” é a latência, que é o tempo de espera da nossa máquina para fechar uma conexão com algum site. Em nosso exemplo, tivemos uma média de 150 ms (ou milissegundos), o que é um tempo bastante alto para uma conexão cabeada mas não para uma rede sem fio. Se em qualquer um dos casos esse tempo começar a passar de 1000 ms, está na hora de ligar para o provedor de internet para reclamar da qualidade do serviço.
Para uma maior segurança, é bom ter a certeza de que tanto a máquina quanto as condições de rede estão boas. Veja se o adaptador de rede do computador está em boas condições, assim como a infraestrutura modem-roteador-cabos. Se sim, salve resultados com o comando Print Screen, acalme-se e prepare-se para travar uma guerra com o seu provedor!

CURTA E COMPATILHEM EM NOSSAS REDES SOCIAIS !!!


GOOGLE + 


FANPAGE 


TWITTER


CLIQUE AQUI

GRUPO DO FACEBOOK

CLIQUE AQUI

GRUPOR TOCOMSAT BRASIL

CLIQUE AQUI

COMUNIDADE DO GOOGLE +

CLIQUE AQUI

CADASTRE E RECEBA ATUALIZAÇÕES EM SEU EMAIL !!!:




CADASTRE E VERIFIQUE NA LIXEIRA DE SEU EMAIL !!


0 comentários:

Postar um comentário