GRUPO DE AJUDA

GLOBALSAT

VISION SAT

MAXFLY

Z + IPTV

LOGIN CS

CS Barato Claro

CS SAT BRASIL

TELECS

CS CHICO

NILTON CS

FUSION CS

100 MELHORES

CS TIAGO PIRES

PIPI SHOP

FREEOPEN

CS LIVE

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

COMO MELHORAR A RECEPÇÃO DA SUA ANTENA INTERNA PARA TV DIGITAL TERRESTRE - 11/03/2018

10:41:00 | ,


COMO MELHORAR A RECEPÇÃO DA SUA ANTENA INTERNA PARA TV DIGITAL TERRESTRE - 11/03/2018





Muitas pessoas estão querendo usar antena interna para tv digital terrestre mas tem encontrado muitas dificuldades para obter um bom sinal e acabam achando que o (único) problema é com a antena interna que escolheram comprar, mas não é bem assim, há outros fatores que influenciam na recepção do sinal da tv digital terrestre pela sua antena interna e agora vamos tentar lhe ajudar um pouco a melhorar a racepção da sua antena interna para tv digital terrestre.

Vale ressaltar que se o sinal de tv digital terrestre na sua região for fraco não tem antena interna e bom ajuste nela que vai dar jeito de melhorar a recepção, a melhor forma será mesmo usar uma antena externa.

Um sinal de TV digital chega à sua antena com uma quantidade limitada de energia, este sinal sai da torre de transmissão com uma certa potência e o quanto esta potência de transmissão chega até a sua televisão é o que determina se você vai ou não conseguir assistir ao canal que deseja captar.

Desde que sai da torre de transmissão o sinal de tv encontra interferências pelo caminho até chegar à sua televisão, esta interferência causa uma diminuição na quantidade de dB que a sua antena conseguirá receber, se antes de conseguir chegar até à sua antena esta quantidade de dB baixar a 0 (zero) então você não terá nenhum sinal para assistir televisão.

Pode até ser que algum sinal chegue à sua antena, mas é sempre bom ter em mente que ainda há interferência (atenuadores de sinal) entre a antena e o sintonizador da sua televisão o que pode até mesmo zerar quantidade de sinal entre a antena e a televisão.

Essa interferência está no cabo coaxial, nos divisores de sinal e até mesmo no sintonizador que recebe o sinal.

Qualquer componente entre a antena e o receptor tem o potencial de gerar interferência, se a interferência é muito forte, isso pode diminuir bastante a potência do sinal entre a antena e a sua televisão causando congelamentos e pixelização da imagem digital no seu aparelho de tv a até mesmo não conseguir captar nenhum canal.

Antes de decidir como posicionar sua antena de TV, há 2 informações que você precisa saber e a experiência dos seus vizinhos pode lhe ajudar nisto: quais os canais têm uma boa potência de sinal no seu local de recepção e em que direção estão as torres que transmitem o sinal.

Para saber onde estão as torres de transmissão mais próximas de você veja a seguinte matéria:


VAMOS ENTÃO FALAR DAS ANTENAS INTERNAS PARA TV DIGITAL TERRESTRE

Se todos os canais do seu interesse estiverem na mesma direção, então você pode querer considerar uma antena direcional. Uma antena direcional recebe sinais de uma só direção em contrapartida uma antena omnidirecional recebe sinais de múltiplas direções.

O benefício de uma antena direcional é o “ganho” de sinal de TV que é superior ao ganho das antenas de TV omnidirecionais.

Essencialmente, quanto mais direcional é uma antena de tv, maior é o ganho de sinal desta antena da TV.

A desvantagem óbvia para uma antena direcional é a necessidade de re-apontar a antena ao mudar o canal para uma torre em outra direção. Se todas as torres estiverem na mesma direção, isso não é um problema.

Normalmente, as torres de sinal de TV são altas o suficiente para ignorar a maioria dos edifícios e árvores no caminho entre a torre e a sua antena de TV. No entanto, uma árvore ou edifício próximo o suficiente podem gerar uma sombra de sinal para a sua casa, qualquer grande obstáculo no caminho do sinal irá apresentar uma perda de sinal para a sua antena de tv.

Geralmente, se você pode enxergar o horizonte em um ângulo de 45 graus na direção da torre e pode ver o céu, é sinal de que não deve haver um obstáculo importante capaz de atenuar o sinal que será recebido pela sua antena de tv. Um edifício alto e próximo de você no caminho entre a sua localização e a torre de tv vai representar uma importante perda de sinal para a sua antena de tv digital terrestre, se a sua antena estiver na sombra de um edifício, então a solução será levar a sua antena para o telhado do seu edifício para conseguir minimizar a perda de sinal.

As árvores são outro grande fator gerador de interferência e perda de sinal e um estudo mostrou que diferentes tipos de árvores podem gerar quantidade diferente de interferência no sinal da tv digital terrestre podendo até mesmo levar a perda total do sinal de recepção, ou seja, se você está tentando usar a sua antena interna em um cômodo próximo a árvores que estejam entre a torre a sua antena de tv digital terrestre, considere que estas árvores podem estar gerando uma perda significativa no sinal que a sua tv está recebendo.

Uma vez que você já considerou a perda de sinal dentro de tv para a recepção interna da tv digital terrestre vinda de obstáculos que você pode visualizar, é bom levar em consideração que também poderá haver perdas de interferências vindas de fontes que você não pode detectar e infelizmente o sinal da tv digital terrestre é bastante sensível a interferências. Há tantas coisas que podem gerar interferência no sinal recebido em sua casa que o mais fácil mesmo é você já contabilizar que a perda vai existir, seja por mal tempo, aparelhos próximos que geram ruídos e muitos fatores mais.

Além disso há perdas de sinal geradas por paredes internas e externas, pelo seu telhado e forro, então tenha em mente que o local ideal para uma antena interna é na frente de uma janela não metálica e sem tela, será aí onde a sua antena interna conseguirá o melhor sinal de recepção, infelizmente são poucas as pessoas que tem esta janela ideal para as suas antenas internas, se você não tiver uma janela não metálica, é melhor considerar colocar a sua antena neste local mesmo assim, mesmo sabendo que nele haverá um pouco de interferência, mas com certeza ainda assim ele garantirá uma melhor recepção para a sua tv digital terrestre.

Muita gente que compra uma antena de tv digital terrestre interna tem sua televisão instalada bem longe desta janela ideal para a recepção do sinal, se você é uma destas pessoas que deseja ter uma antena de tv digital terrestre “grudada” na sua tv instalada muito internamente na sua casa e está tendo problemas com a recepção do sinal de tv nesta sua televisão, saiba que a culpa não é da sua antena interna, há uma chance muito maior de o problema ser do local onde você está querendo usar o conjunto tv digital + antena que não é o local com a maior potência de sinal a ser captado pela sua antena.

Você pode fazer um teste bem simples, leva a sua TV e antena interna para perto da janela que está melhor posicionada em relação à torre de tv que você quer captar e faça o teste de captação de sinal neste local, com certeza o resultado será bem melhor que no local que você (ou a dona patroa), elegeu como ideal para o seu aparelho de tv.

E agora, você vai precisar levar a sua tv para este local da casa que você descobriu ser o melhor para recepção da tv digital terrestre pela sua antena interna?

Não necessariamente, você pode instalar a sua antena interna neste local e instalar um cabo coaxial entre a antena interna e a sua televisão, fazendo um trabalho bonito para a patroa ficar feliz com o projeto.

Na verdade você pode até mesmo usar uma só antena interna para várias televisões, usando divisor de sinal, lembrando que o divisor vai causar uma atenuação no sinal para todas as televisões, que pode ser diminuída usando um amplificador após o divisor (peça ajuda à sua loja de antenas para comprar o amplificador certo para a sua instalação) e só use amplificador se realmente for necessário pois em alguns casos ele pode funcionar ao contrário piorando a qualidade de sinal na sua instalação ao invés de ajudar.

Vale lembrar que o amplificador é para diminuir a perda de sinal interna na sua instalação, o amplificador não consegue melhorar o sinal que a sua antena não está recebendo.

No mais é escolher a antena, cabos e divisores corretos e fazer uma instalação caprichada, se você conseguiu determinar que conseguirá um bom sinal de tv digital terrestre colocando a antena no local correto em sua casa, mas se após fazer o teste você constatou que não há bom sinal para uma antena interna na sua residência então o jeito é mesmo partir para a antena externa ou quem sabe até mesmo uma antena parabólica.




FONTE : GPS.PESQUIZA

CURTA E COMPATILHEM EM NOSSAS REDES SOCIAIS !!!


GOOGLE + 


FANPAGE 


TWITTER


CLIQUE AQUI

GRUPO DO FACEBOOK

CLIQUE AQUI

GRUPOR TOCOMSAT BRASIL

CLIQUE AQUI

COMUNIDADE DO GOOGLE +

CLIQUE AQUI

CADASTRE E RECEBA ATUALIZAÇÕES EM SEU EMAIL !!!:




CADASTRE E VERIFIQUE NA LIXEIRA DE SEU EMAIL !!


0 comentários:

Postar um comentário