GRUPO DE AJUDA

GLOBALSAT

VISION SAT

MAXFLY

Z + IPTV

SUPERTV

Mini PC 2U

CS SAT BRASIL

TELECS

CS CHICO

NILTON CS

FUSION CS

100 MELHORES

CS TIAGO PIRES

ANUNCIE AQUI !!!

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

WHATSAPP - A verdade sobre o 'Link do Esquilo' que trava no Android - 06/05/2018

13:09:00 |


WHATSAPP - A verdade sobre o 'Link do Esquilo' que trava no Android - 06/05/2018






Tem circulado entre usuários do WhatsApp um tal de 'link do esquilo': uma mensagem, acompanhada de um emoji do roedor, que, quando é tocada, acaba travando alguns smartphones Android. Tem gente dizendo até que se trata de um vírus perigoso.


Mas não é bem assim. O tal link do esquilo é uma combinação de caracteres que aparece invisível no celular de quem recebe a mensagem. Falamos sobre isso em uma outra notícia publicada nesta sexta-feira, 4, aqui no Olhar Digital.


Ao tocar na mensagem, o WhatsApp tem problemas para interpretar a sequência de caracteres e trava. Mas trata-se de um bug inofensivo. Basta reiniciar o smartphone e ele volta ao normal, sem danos permanentes ao sistema ou ao aplicativo.


Como explica o site E-Farsas, dá para visualizar o truque abrindo a mensagem pelo WhatsApp Web, a versão para PC do aplicativo. Selecione a mensagem com o esquilo, clique com o botão direito do mouse e selecione "Inspecionar". Você verá que há uma corrente de códigos escondidos naquele espaço em branco ao lado do emoji.


A história de que se trata de 'um dos malwares mais poderosos já vistos' é falsa. O bug não carrega qualquer vírus no smartphone, não grava o som ambiente e não acessa mensagens de outras conversas do WhatsApp. Ele apenas interrompe o app.


Não é possível instalar um vírus num smartphone somente a partir de uma mensagem de WhatsApp. Um vírus é como um app: precisa ser manualmente instalado no celular. Em alguns casos, requer até modificações nas configurações do Android.


Se você receber a mensagem do esquilo e tocar nela, não se desespere. O travamento é momentâneo. Se receber uma mensagem dizendo que o tal "link do esquilo" é um vírus, não acredite, não compartilhe e explique à pessoa que mandou que essa história não é real.


O fenômeno das notícias falsas ('fake news') se espalha mais rápido e é mais nocivo do que qualquer emoji de esquilo no WhatsApp.
Créditos

CURTA E COMPATILHEM EM NOSSAS REDES SOCIAIS !!!


GOOGLE + 


FANPAGE 


TWITTER


CLIQUE AQUI

GRUPO DO FACEBOOK

CLIQUE AQUI

GRUPOR TOCOMSAT BRASIL

CLIQUE AQUI

COMUNIDADE DO GOOGLE +

CLIQUE AQUI

CADASTRE E RECEBA ATUALIZAÇÕES EM SEU EMAIL !!!:




CADASTRE E VERIFIQUE NA LIXEIRA DE SEU EMAIL !!


0 comentários:

Postar um comentário